Casa em bairro nobre de Santa Catarina é assaltada e especialista exalta o papel do seguro

01.02.2024 - Fonte: CQCS

Idosos-35

Na manhã do último domingo (28), criminosos invadiram uma casa de alto padrão em um bairro nobre de Jurerê Internacional, em Santa Catarina (SC), renderam e roubaram 19 pessoas que estavam no local. Segundo informações publicadas pelo Jornal O Globo, a Polícia Militar anunciou que celulares, perfumes, quantia de dinheiro e um carro das vítimas, que foi utilizado para a fuga, foram levados pelos meliantes. A ocorrência enfatiza a necessidade da contratação de uma apólice de seguro.

Caio Henrique Cones, diretor da WA Seguros, destacou que ter um seguro residencial é inquestionável devido aos inúmeros benefícios que o segurado pode ter: “Ele proporciona proteção contra uma variedade de eventos imprevistos, como incêndios, roubos, danos causados por intempéries, entre outros. Além de cobrir danos materiais à propriedade, muitas apólices também oferecem cobertura para responsabilidade civil, amparando o segurado em caso de eventos que causem danos a terceiros dentro ou fora da propriedade”, explicou. “No caso desse roubo, haverá suporte financeiro para reparos, substituição de bens roubados e ou danificados no momento do assalto”, acrescentou.

Apesar de ser crucial para qualquer padrão de residência, o seguro residencial é uma garantia de tranquilidade e proteção ainda maior para imóveis de luxo. Para casas de alto padrão, o seguro se diferencia pela abrangência das coberturas e pelo valor segurado. “Em residências de alto padrão, é comum encontrar itens de valor elevado, como obras de arte, jóias, mobiliário exclusivo, tecnologia de ponta e até jardins de alto valor. Portanto, as apólices destinadas a essas residências costumam oferecer coberturas mais abrangentes para proteger esses bens de forma adequada, uma vez que costumam ser risco excluído nas apólices tradicionais”, disse Caio Cones.

Os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atenderam à ocorrência, afirmaram que, após receberem informações sobre a localização do carro roubado, foram até a comunidade da Lajota, na mesma cidade. Lá, os militares encontraram os assaltantes que, ainda de acordo com a PM, atiraram contra os agentes, que reagiram.

A Polícia afirmou que, apesar da fuga dos criminosos, todos os bens foram recuperados. No entanto, o diretor da WA Seguros explicou que, embora tenham sido revistos, o seguro residencial poderia ser acionado: “A necessidade de acionar o seguro não está limitada apenas à perda total dos bens, mas também pode ser aplicada em situações em que há danos que exigem reparos ou substituição. Afinal, o objetivo do seguro é oferecer suporte em momentos de dificuldade, independentemente da extensão do dano”.

“Em casos de recuperação dos bens, a apólice pode cobrir os custos associados à restauração ou reparo dos itens danificados. É crucial revisar a apólice e entender as condições específicas para garantir que a cobertura seja acionada de acordo com as necessidades e circunstâncias individuais do segurado”, finalizou Caio.

Notícias Relacionadas