Com exclusividade, Paulo Hussar fala dos desafios como diretor de tecnologia da Europ Assistance

13.11.2024 - Fonte: Seguro Catarinense

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Com mais de 30 anos de experiência em TI, operações e atendimento ao cliente, Paulo Hussar agora é o novo diretor de Tecnologia da Informação da Europ Assistance, líder mundial em serviços de assistência.

Formado em Tecnologia da Informação e com especializações em Gestão e Administração de Negócios e Gestão de Projetos e Pessoas, Paulo Hussar bateu um papo com o Seguro Catarinense para falar dos desafios e a importância da tecnologia no mercado de assistências.

Seguro Catarinense - Quais os maiores desafios em assumir como diretor de tecnologia da Informação Europ Assistance?

Hussar - Empresas de assistência enfrentam diversos desafios e a tecnologia é um fator determinante para garantir um atendimento eficiente e jornada fluida aos nossos clientes, prestadores e parceiros. Entre nossos desafios podemos citar a Integração de Serviços conectando diversos tipos de assistências com diferentes clientes.

Outro grande desafio está na Digitalização e Automação de Processos. Na Europ Assistance, já estamos trilhando um caminho para fortalecer nossa jornada digital através de novas tecnologias que possam nos diferenciar no mercado de assistência.

Seguro Catarinense - Você possui mais de 30 anos de experiência com tecnologia e atendimento ao cliente. Como aliar a tecnologia e o relacionamento pessoal em uma grande companhia como a Europ Assistance?

Hussar - Tecnologia e relacionamento pessoal são complementares. Ambas são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer companhia. Do nosso lado, temos algumas estratégias para atingir esse objetivo

  • Gestão de Pessoas e Retenção de Talentos – a transformação digital nas empresas é feita por pessoas e esse é nosso principal ativo. O cuidado com nossos colaboradores e retenção dos nossos talentos é fundamental e nossa prioridade.
  • Treinamento Contínuo - Investimento em treinamentos para a equipe, garantindo que estejam preparados para lidar com situações complexas e ofereçam um atendimento empático e eficiente .
  • Feedback do Cliente - estar perto do nosso cliente utilizando plataformas tecnológicas para coletar feedback após as nossas interações nos guia para identificar áreas de melhoria e implementar mudanças.

Seguro Gaúcho - Como você avalia a evolução da tecnologia e importância dela no mercado de assistência 24h?

Hussar - A evolução tecnológica tem sido fundamental no mercado de assistência 24 horas nos últimos anos. A busca pelo aumento de eficiência e melhora na experiência dos clientes, tem trazido muitas novas tecnologias para ajudar os clientes como IA e IoT. Nessas áreas, o investimento em Tecnologia tem sido muito importante para crescimento e profissionalização do mercado.

Obviamente, novas tecnologias trazem novos desafios. A segurança e proteção de dados sensíveis dos nossos clientes, parceiros e prestadores tem que acompanhar essa evolução. Na Europ Assistance estamos muito focados nas áreas de Privacidade e Segurança, garantindo que nossos clientes estejam sempre resguardados nesse aspecto.

 

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