Conheça o seguro empresarial com cobertura “Home Office”
25.10.2024 - Fonte: FSB Comunicação
A apólice cobre ressarcimento de equipamentos disponíveis para funcionários, além de assistências como proteção digital
O seguro empresarial tem evoluído constantemente para acompanhar as mudanças no perfil das empresas. Muitas companhias hoje operam exclusivamente de forma virtual, com funcionários trabalhando 100% em regime de home office. Para atender à crescente demanda por proteção desses modelos de negócios, a BB Seguros vem ajustando gradualmente sua carteira de produtos. Além do seguro empresarial, que cobre incêndio, danos elétricos, aluguel, Responsabilidade Civil e despesas fixas, oferecemos um plano mais completo, com coberturas adicionais, incluindo a opção exclusiva de Home Office, para empresas com operações remotas.
Nos planos “Prático” ou “Total”, a cobertura de Home Office protege contra prejuízos causados a bens da empresa usados por funcionários em regime remoto. Os equipamentos cobertos incluem itens de informática, notebooks, impressoras, entre outros.
A BB Seguros oferece uma das melhores opções de assistência do mercado, incluindo serviços de encanador, desentupimento, limpeza pesada após evento previsto, eletricista, chaveiro, caça-vazamentos, entre outros.
Dentre as assistências, destacamos a proteção digital, que é um diferencial. Garantindo suporte tecnológico remoto e presencial, análise de vulnerabilidade de IP, de rede e na web, localização de dispositivo e antivírus. A segurança digital é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Um relatório do Instituto Nacional de Combate ao Cibercrime (INCC) aponta que 84% das companhias consideram a cibersegurança muito importante, mas quase um quarto das empresas, ou cerca de 23%, não priorizam o assunto em seus orçamentos. Além disso, apenas 35% das companhias têm uma área dedicada à segurança cibernética.
O relatório “Data Threat Report 2024″, elaborado pela Thales, líder global em alta tecnologia, aponta que a proporção de organizações que já foram violadas permanece alta (49% Global e 50% na América Latina). No entanto, a percentagem das empresas que sofreram violação recente diminuiu. Globalmente, esse número caiu de 24% em 2021 para 15% em 2024. No cenário LATAM, o histórico recente de violações diminuiu de 29% em 2021 para 16% em 2024, uma diferença de 13%, o que significa que as empresas estão mais focadas em relação à segurança digital.
“Estamos atentos às novas demandas que surgem com a migração de empresas para o trabalho em home office, ressaltando a importância da segurança digital. Garantir proteção envolve assegurar a segurança em todos os cenários, incluindo o mundo virtual, que apresenta uma variedade crescente de riscos. Priorizamos a proteção continuamente, de forma simplificada e eficaz para nossos clientes”, comenta Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Para conhecer os planos e coberturas do seguro empresarial, clique aqui.