Corretor de Seguros deve se preparar para o futuro do mercado

26.07.2023 - Fonte: CQCS

p2

Durante a quinta edição do CQCS Insurtech & Innovation 2023, os executivos Paulo Ricardo, Vice-Presidente Comercial da HDI Seguros, Leonardo Freitas, Diretor Comercial da Bradesco Auto/RE, e Karine Brandão, Vice-Presidente Comercial e Marketing da AXA no Brasil , apresentaram o painel “Construindo a estrada do Corretor do Futuro”, tarde desta terça-feira (25), na sala Sérgio Villas Boas, no evento que acontece em São Paulo.

“Para a gente não perder a rota, o caminho é não perder de vista a referência das necessidades do cliente. Isso tem que prevalecer em todas as discussões”, afirmou Leonardo Freitas, sobre as rotas do Corretor de Seguros. Ademais, Leonardo comentou sobre a importância da reciclagem e do aprendizado contínuo: “O treinamento hoje é um desafio por causa do tempo. O corretor às vezes tem dificuldade com treinamento presencial e, hoje, ninguém aguenta live.”, disse.

“Nós, Seguradores, cada vez mais, temos um foco muito grande na distribuição do Corretor de Seguro, que é o grande motor desse mercado. Como visão de futuro, o Corretor tem que entender que, por mais que ele não queira, o comportamento do consumidor muda. Ele tem que estar preparado para atender o cliente, que vai se relacionar de forma diferente.” ponderou Paulo Ricardo.

“Os novos consumidores têm uma nova forma de pensar e, por isso, os corretores precisam se reinventar, assim como nós, seguradoras, precisamos acompanhar essa nova forma de atender aos clientes.” disse Karine Brandão. Diante das constantes mudanças do Mercado, Karine pontuou que os corretores precisam saber o que está acontecendo, para se antecipar perante ao cliente.

Notícias Relacionadas