Corretores devem ter atenção ao orientar clientes na contratação de seguros de doenças graves

09.10.2023 - Fonte: CQCS

plano-de-saude

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2023-2025 foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama. Diante dessa realidade, o seguro de vida é um importante apoio diante de situações imprevisíveis como essa. Os corretores de seguros, no entanto, devem ter um preparo qualificado para orientar os clientes na contratação. Os segurados que possuem esse tipo de seguro, se resguardam para que, caso necessário, esteja amparado com o repasse de indenização por parte da seguradora.

Receber o diagnóstico de uma enfermidade grave, como o câncer, é uma situação complexa que abala, inclusive, a estrutura familiar. A cobertura de DG na MAG paga um valor de indenização contratado após o diagnóstico de uma doença grave coberta no produto. Segundo o Consultor Comercial da MAG Seguros, Thiago Levy, a companhia possui atualmente uma ampla cobertura. “Atualmente são 28 diagnósticos cobertos. Entre eles, os mais relevantes, são: câncer, AVC, infarto, Alzheimer e Parkinson”, ressaltou.

Levy também destacou quais pontos os corretores de seguros que forem intermediar a contratação desse tipo de apólice devem ficar atentos. “Os eventos relacionados à saúde dos nossos segurados costumam ser imprevisíveis, então acredito que faça parte de um pacote de prevenção de cada pessoa, contar com produtos de vida relacionados a eventos de saúde. Entendo ser uma forma de diluir os riscos financeiros que temos na nossa vida”, destacou.

Neste mês de outubro, dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama, o consultor ainda enfatiza que, no portfólio de produtos do DG (Essencial, Plus e Premium) da MAG já é oferecida a cobertura para o diagnóstico do câncer no primeiro módulo, o Essencial. Isso pode ser destacado, inclusive, pelos corretores. “Vale lembrar, ainda, que a MAG é uma das poucas seguradoras que pagam um percentual da indenização contratado para o diagnóstico de câncer mesmo em estado leve”, comentou.

É interessante ter uma segurança/tranquilidade financeira em momentos como esse, que pode fazer toda a diferença ao longo do tratamento.

Notícias Relacionadas