Darwim Seguros pede autorização à Susep para atuar como seguradora

25.10.2023 - Fonte: Sonho Seguro

667565675

A Darwin Seguros deu entrada prévia para atuar no segmento 3 junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), regulador do mercado de seguros no Brasil. Nessa categoria, o capital mínimo requerido passa de R$ 1 milhão para cerca de R$ 8 milhões e as possibilidades de atuação se ampliam de forma estrutural. Atualmente, menos de 5% das empresas selecionadas pela SUSEP para o programa do Sandbox conseguiram sair do programa experimental e migrar para um dos segmentos de enquadramento definidos pelo regulador.

“O programa do Sandbox foi fundamental para estruturarmos a nossa proposta de valor, iniciarmos a nossa operação e mostramos que, através de tecnologia e dados, é possível aumentar a penetração de Seguro Auto através de um produto acessível, fácil, mais próximo e, principalmente, rentável. Nosso plano é obter a autorização definitiva para continuar crescendo no produto de Seguro Auto com mais possibilidades de tipos e tamanhos de coberturas, operar em novas regiões do país e, claro, começar a ofertar outros tipos de produtos de seguro para os nossos clientes. A autorização definitiva destravará importantes alavancas de crescimento e proposta de valor para os nossos clientes e nossos parceiros de distribuição.”, comenta Firmino Freitas, CO-CEO e Fundador da Darwin Seguros.

Em menos de 12 meses de operação, a empresa já tem adicionado milhares de itens segurados mensalmente e uma sinistralidade bem abaixo da média de mercado, o que comprova a tese principal do projeto – uma abordagem proativa que utiliza tecnologia na gestão e seleção de riscos, aumentando a penetração de seguros, mantendo uma baixa sinistralidade.

“Sempre tivemos a máxima de não crescer a qualquer custo. Acreditamos que unimos o mundo de seguros e tecnologia da melhor forma e estamos otimistas em relação ao nosso crescimento contínuo e sustentável. Além da nossa carteira ser lucrativa, temos a expectativa de atingir o break-even da companhia já em 2024. Esse marco é importante e não só valida nossa estratégia de negócios, como também demonstra a confiança do mercado no nosso modelo de operação”, reforça Beto Souza Barros, Co-CEO e Fundador da Darwin Seguros.

“Lançamos um portal de venda e gestão dos nossos produtos para os nossos corretores parceiros em poucos meses e já tivemos mais de 5 novas versões com novas funcionalidades, o que demonstra o nosso engajamento com o canal. Queremos desafogar o corretor de todo trabalho operacional e ineficiente que os incumbentes empurraram para eles ao longo dos anos. O corretor quer usar o tempo dele para vender e trazer os milhões de clientes que hoje estão fora do mercado, nosso produto competitivo e nossa tecnologia estão aqui para ajudá-los nessa missão, complementa Beto.

Com a autorização definitiva para operar no segmento S3, a Darwin Seguros potencializa sua estratégia para aumentar a penetração de seguros no Brasil, com um produto acessível e com uma experiência diferenciada, afirma a companhia em nota divulgada.

Notícias Relacionadas