Dia das Mães SC: Sharlene de Miranda

17.05.2024 - Fonte: Seguro Catarinense | Foto: Cami Z

SEGURO-GAUCHO (37)

O Dia das Mães é uma data especial que tem o propósito de exaltar e enaltecer as mulheres que tanto doam de si para seus filhos. E para homenagear as mães que atuam no mercado segurador, o Seguro Catarinense está publicando perfis femininos, como o da Gerente Comercial de Vida da Tokio Marine, Sharlene de Miranda. Ela é mãe do jovem Bruno, de 16 anos.

Sharlene já acumula 25 anos de experiência no segmento e em 2024 está completando duas décadas de atuação na Tokio Marine. Na atual função, suas principais atribuições são liderar e apoiar a comercialização dos produtos da Companhia em todo o estado catarinense, gerenciando e desenvolvendo a carteira de Seguros de Pessoas e atuando como uma facilitadora entre as áreas comercial e técnica. “Um dos nossos propósitos é o aculturamento sobre a importância da proteção pessoal, financeira e familiar através do Seguro de Vida”, esclarece a Gerente Comercial.

Em sua avaliação, conciliar a profissão com o papel de mãe é desafiador, pois requer planejamento, maturidade e muita disciplina: “costumo dizer que o equilíbrio é a peça-chave para alcançar o sucesso em várias áreas de nossa vida e por esse motivo ele está sempre em evidência para mim”. Sharlene considera que a maternidade trouxe aprendizados significativos tanto em nível pessoal, como profissional, além da busca pela qualidade de vida: “ter me tornado mãe me ensinou novos valores, me fez ser uma pessoa melhor, mais sensitiva e compreensiva com as adversidades da vida. Essa mudança refletiu diretamente em minha carreira, buscando sempre a resiliência e produtividade”

A relação existente entre mãe e filho é de muita confiança e amizade, possibilitando a eles compartilharem momentos de lazer e descontração: "sempre que possível assistimos filmes juntos, saímos para jantar e conversamos muito sobre diversos assuntos como: estudos, amigos, relacionamentos e até planejamento de vida. Tenho muito orgulho do homem que meu filho está se tornando". Sharlene considera que ser mãe é viver uma jornada de autoconhecimento e evolução pessoal que possibilitou a ela descobrir o tamanho de sua força interior e de sua capacidade de amar incondicionalmente. "As prioridades mudaram e as responsabilidades aumentaram. Me vejo diariamente em busca do equilíbrio entre cuidar de mim, do meu filho e da minha carreira", conclui.

Notícias Relacionadas