Encontro das lideranças do mercado de seguros comemora os resultados do setor

18.12.2023 - Fonte: CQCS

IMG_9721

Na noite da última quinta-feira, 14 de dezembro, a Confederação Nacional de Seguros (CNseg), promoveu o encontro das lideranças do mercado segurador em São Paulo e reuniu os principais executivos e personalidades do setor. A celebração teve como foco comemorar os grandes resultados de 2023 e também apontar os próximos objetivos para 2024.

O mercado de seguros vem deixando claro seu crescimento e sua importância e o Presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, destacou ao falar sobre o desempenho do setor em 2023, consolidando o poder desse setor na economia. Além de ressaltar a projeção dos próximos sete anos. “Estamos conseguindo demonstrar à sociedade a necessidade de destacar a nossa indústria na elaboração do programa de desenvolvimento do mercado de seguros, e almejamos que represente 10% do PIB até 2030. Estamos conduzindo uma gestão altamente produtiva, focada nos interesses do mercado, sem nos prender a formalidades, com coragem e pragmatismo. Buscando sempre o diálogo junto ao regulador e às instituições dos corretores de seguros”.

Ao expressar sua imensa satisfação, Roberto Santos firmou seu objetivo em mudar o mercado adequando-o a todas as gerações. “Estamos trabalhando para tornar o mercado de seguros mais atraente para os jovens, destacando suas diversas oportunidades e desafiando a visão convencional. Refiro-me à atração e modernidade do setor para os jovens profissionais. É um prazer imenso estar aqui neste encontro de lideranças com todos vocês”, comentou Santos

O Diretor Presidente, Dyogo Oliveira, agradeceu o apoio e parceria do mercado de seguros, apresentando os avanços em representatividade institucional em 2023. Destacou também as conquistas nos setores legislativos e regulatórios, incluindo o reconhecimento na reforma tributária, deixando claro o compromisso em elevar a mensagem do setor a uma audiência mais ampla. “Agradeço ao nosso superintendente, Alessandro, que, após assumir a SUSEP, abriu completamente o órgão para o diálogo, como setor. Você sabe que sempre falamos que só através do diálogo conseguiremos construir boas soluções. Além disso, este ano trabalhamos muito no relacionamento do setor com as esferas do Governo Federal.”

Em seguida, o Presidente da Fenacor, Armando Vergilio, prestigiou Dyogo Oliveira e diversos membros do mercado de seguros que foram responsáveis pelo aumento de quase 12% na receita até outubro deste ano. Apesar dos bons resultados, ressaltou que há espaço para mais crescimento, considerando o potencial do mercado brasileiro. ”Segundo dados divulgados pela superintendência de seguros privados, a receita do setor apurada até outubro considerando seguro, previdência e capitalização cresceu 11.8%, quase 12% em comparação com o ano passado”.

Armando também afirmou o foco na inovação e tecnologia no setor de seguros, demonstrando otimismo em relação a uma “Nova Era” em 2024, além do reconhecimento do corretor de seguros como protagonista e a Escola de Negócios de Seguros na contribuição para a formação e qualificação no setor. ”Que o corretor de seguros também esteja pronto para manter sua condição de protagonista do setor, não é à toa que 90% do mercado a distribuição de 90% é feita pelos corretores”.

Encerrando os discursos, o Superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), Alessandro Octaviani, parabenizou todos os líderes e profissionais pelo sucesso alcançado no ano de 2023, ressaltando o esforço na construção do mercado e nas decisões diárias, evidenciando a mérito e a responsabilidade do setor em contribuir para o desenvolvimento do país e do mundo. ”Estamos nos preparando para alcançar um patamar ainda melhor do ponto de vista da SUSEP. No âmbito da regulação, gostaria de destacar duas iniciativas: o Plano Nacional de Acesso ao Seguro, visando desenvolver mais o mercado e atender a uma parcela significativa da população ainda não segurada, e o plano abrangente que inclui seguro, previdência, capitalização e transformação ecológica. Temos uma enorme responsabilidade com o país e o mundo, e o mercado segurador, sendo um setor de alta relevância na economia.

Notícias Relacionadas