Especial Dia da Mulher: Coordenadora de sinistros

06.03.2024 - Fonte: SindsegSC

SEGURO-GAUCHO (60)

A gestão de sinistros desempenha um papel vital no setor de seguros, sendo responsável por coordenar e facilitar o processo de reivindicações de clientes após eventos adversos. Nos últimos anos, houve um aumento significativo na presença feminina nesse campo, destacando o impacto e as contribuições das mulheres como coordenadoras de sinistros.

Esta profissão é encarregada por gerenciar reclamações de seguros, desde a avaliação inicial até a resolução final. Seu papel envolve investigar as circunstâncias do sinistro, avaliar danos e determinar elegibilidade para indenização de acordo com as políticas do seguro.

As coordenadoras de sinistros devem possuir uma série de habilidade e qualidade para desempenhar esta função de forma eficaz, entre elas estão: empatia; boa comunicação; facilidade para resolução de problemas; boa negociação; gerenciamento de tempo; entre outras.

As mulheres muitas vezes são elogiadas por sua capacidade de empatia e as habilidades de comunicação clara e simplificada, o que as torna extremamente adequadas para lidar com clientes em momentos de crise. Este é um dos motivos para a função ser liderada por tantas mulheres atualmente.

O aumento da presença feminina no campo de sinistros também está promovendo a liderança das mulheres dentro do mercado de seguros como um todo. À medida que mais mulheres ocupam esse cargo, outras se inspiram com as posições que podem ocupar, gerando mais igualdade dentro do mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas