MetLife Dental é um dos melhores planos odontológicos do País pela ANS
15.01.2024 - Fonte: FSB Comunicação
Operadora está entre as melhores do Brasil pelo 5º ano consecutivo. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é divulgado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
A MetLife, uma das principais operadoras de planos exclusivamente odontológicos do Brasil, alcançou a nota 0,8725 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2023, ano-base 2022. O resultado, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, colocou a empresa na vice-liderança, com a segunda maior nota dentre as operadoras exclusivamente odontológicas de grande porte do país, ficando muito acima da média do segmento de 0,7898 reportada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
“É um grande orgulho estarmos pela quinta vez consecutiva entre os mais bem avaliados planos odontológicos do Brasil. Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de ampliação e qualificação de nossa rede credenciada, ações efetivas e preventivas de conscientização da importância da saúde bucal e investimentos em tecnologia para facilitar o dia a dia e poder levar mais saúde às pessoas”, comenta Luís Danilo Maurici, superintendente MetLife Dental.
Com 1,2 milhão de clientes e 15 anos de história no Brasil, a MetLife Dental oferece planos de saúde odontológicos com coberturas completas, rede com mais de 22 mil profissionais especializados e excelente relação custo-benefício, ampliando o acesso à saúde bucal de qualidade.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.
O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.
Dimensões do IDSS
Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016 houve a restruturação das Dimensões do IDSS com o objetivo de torná-las integradas e em consonância com as novas regras e práticas do setor, com conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência, à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde. Confira as novas Dimensões:
- Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
- Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
- Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
- Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.