Mulher Segura: SindsegSC entrevista Simone Alessandra Barreto

07.03.2023 - Fonte: SindsegSC

565

O terceiro mês do ano é especial para as mulheres do mundo inteiro pois é o mês em que se comemora a importância da presença feminina na sociedade através do Dia Internacional da Mulher. As integrantes dos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC são excelentes profissionais e possuem histórias incríveis. Por isso, a entidade entrevistou cada uma delas.

A entrevistada de hoje é a Simone Alessandra Barreto. A profissional é formada em Administração com habilitação em Marketing e a sua jornada no mundo segurador iniciou na Financial Cia de Seguros e desde esse dia já se passaram 30 anos de muita dedicação a esta área.

Confira abaixo a entrevista completa e inspire-se:

QUEM É SIMONE ALESSANDRA BARRETO?

Sou Simone Barreto, casada, tenho um filho de 22 anos que é meu orgulho. Já fiz parte da equipe da Caixa Seguros, Phenix Seguradora e em outubro 2023 farei 20 anos de Porto Seguro, sou a Simone da Porto!

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Sou uma mulher com energia positiva, intensa, com bom humor, busco tratar a todos da melhor maneira possível, tento alimentar minha alma com coisas boas. Gosto de ter disciplina, acordar cedo e agradecer sempre, ajudar o próximo, penso que quando temos bons comportamentos acabamos inspirando quem está ao nosso redor/convívio.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?

Uma celebração de muitas conquistas das mulheres nos últimos séculos. Dia para termos momentos de reflexão sobre nossas conquistas, do que ainda precisa ser conquistado no que tange o respeito e igualdade perante a sociedade. Hoje já temos um importante empoderamento, porém tem muito ainda a que se lutar.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Sempre temos muitos desafios no mundo corporativo e ainda mais quando somos mulheres de opiniões fortes, onde não nos calamos e vamos em busca de nossos direitos. Já tive um momento de reunião que havia apenas eu de mulher e a “roda” se fechar e eu ficar de fora, onde tive que me posicionar e dizer, ei eu estou aqui!! Penso que iremos encontrar sempre alguma situação assim onde o que precisamos sempre fazer é não aceitar e não se anular, com educação e respeito nos posicionar.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Precisamos evoluir ainda com certeza, precisamos e podemos começar de casa, por meio da educação, já mudando culturas em nossos lares, de como educamos e damos os exemplos aos nossos filhos.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Estava na área da saúde (Laboratório) e apareceu uma oportunidade de trabalhar em uma seguradora, depois disso nunca mais saí deste ramo, já se passaram 30 anos, porém é uma área que estamos sempre em desenvolvimento e conhecimento. Na empresa que estou hoje vivo isso diariamente, a Porto está sempre em constante movimento, mudanças e isso permite meu crescimento e desenvolvimento, não nos deixa cair na zona de conforto.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Precisamos sempre nos posicionar, trazer respeito e amor ao que fazemos e nos manter em constante aprendizado e claro estar feliz onde estamos, como geralmente temos o nosso dia a dia corrido e ainda a jornada da casa com afazeres domésticos, precisamos ser leves e manter uma mente saudável, não é fácil porém é possível!

PING PONG

Livro: O Alquimista – Paulo Coelho

Filme/Série: This is Us

Música: Deixa a Vida me levar – Zeca Pagodinho

Podcast: Escola da Vida – Mário Sérgio Cortella

Esporte: Atletismo/Bike

Comida favorita: Macarronada

Mania: Ver canais de Receitas todos os dias antes de dormir.

Um dia perfeito: Um dia de Sol

Lugar que deseja conhecer: Europa

Exemplo de vida: Minha mãe

Mulher de referência: Madre Paulina

Frase: “Nunca jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, Santa Paulina.

Notícias Relacionadas