Mulher Segura: SindsegSC entrevista Tatiana Wan-Dall Viviani
20.03.2023 - Fonte: SindsegSC
Em março é celebrado as mulheres e a sua importância nos diversos setores da sociedade, inclusive no ramo segurador. Para homenagear essas mulheres inspiradoras, o SindsegSC realizou uma entrevista com as mulheres que fazem parte dos Grupos de Trabalho Regionais.
A Tatiana Wan-Dall Viviani é a mulher inspiradora de hoje. A executiva é formada em Administração de Empresas e atualmente ocupa o cargo de Account na Allianz Brasil.
Conheça mais detalhes da profissional na entrevista e inspire–se:
QUEM É TATIANA WAN-DALL VIVIANI?
Sou uma pessoa muito determinada, adoro trabalhar com seguros e me relacionar com pessoas. Além disso, sou dedicada a estar buscando sempre mais conhecimento. Sou casada e tenho uma filha de 12 anos. Realizada, pois sempre quis ter uma família e ser mãe. Gosto de estar em família e com amigos. Viajar e fazer atividades com a minha filha já que o meu marido é mais sossegado. Meu hobby é qualquer tipo de trabalho manual, atualmente estou na costura mas sei fazer quase tudo, crochê, tricô, ponto cruz e patch aplicação. Também ajudo a minha mãe nos bolos e brigadeiros pois ela é doceira.
VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?
Acredito que sim, sou uma pessoa muito alegre e de bem com a vida, resiliente, pois já tive que recomeçar algumas vezes e sempre me adapto bem aos novos desafios.
NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?
É um carinho/reconhecimento com as mulheres em forma de uma data específica para comemorar.
NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?
Na minha carreira encontrei alguns desafios, acho que o principal foi conciliar a maternidade com as viagens de trabalho, quando minha filha nasceu eu trabalhava na Bradesco atendendo metade do estado, mas o amor pelo trabalho e a realização profissional ajudam a enfrentar os desafios. Sempre tive apoio dos meus pais e marido e isso me ajudou muito. No meu caso a rede de apoio foi fundamental para eu poder desempenhar bem o meu trabalho profissional.
SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?
As mulheres precisam confiar mais no seu potencial e exigir igualdade. Sabemos que ainda existe diferença de cargos e salários no mundo corporativo e nos demais segmentos.
POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?
Ingressei neste mercado meio que por acaso, estava buscando mudança na minha vida profissional e pessoal pois na época havia sofrido uma grande decepção. Isso já tem 22 anos e agradeço a Deus e a SulAmérica que na época tinha uma vaga na região de Lages e apostou em mim, mudei de cidade e de trabalho e foi fundamental para meu crescimento profissional.
QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?
Que acreditem nelas pois é só ter disciplina, dedicação, resiliência e muita força de vontade em aprender que o sucesso está ao alcance de todas.
PING PONG
Livro: “Minha história”, da Michelle Obama
Filme/Série: São tantos, mas Grey's Anatomy, Virgin River e Outlander são os mais recentes que gostei.
Música: Sou bem eclética, de Sertanejo a MPB, Pop Rock, mas Madonna sempre esteve presente na minha play list.
Podcast: Mash Baita, Quem Pode POD.
Esporte: Não gosto muito, mas hoje pratico natação e musculação e torço pela minha filha que está treinando forte para ser atleta no Karatê.
Comida favorita: Massa com molho.
Mania: De não usar a mesma roupa sem lavar mais de uma vez, com exceção apenas para casacos.
Um dia perfeito: De sol na praia em família e se tiver amigos ainda fica melhor.
Lugar que deseja conhecer: Canadá e Itália.
Exemplo de vida: Meus pais
Mulher de referência: Tenho 2, minha avó materna e minha mãe.
Frase: Nada acontece por acaso.