Mulheres que inspiram: Tassia Magalhães

15.03.2024 - Fonte: Seguro Catarinense

SEGURO-GAUCHO (3)

No mês da mulher, o Seguro Catarinense (SC) tem a honra de saudar todo público feminino do setor de seguros. Exemplo de perseverança, coragem, determinação e inteligência, as mulheres demonstram a todo momento sua capacidade. E em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, o SC apresentará perfis femininos que são destaques no mercado segurador de Santa Catarina, como o da atual presidente do Clube da Pedrinha SC, Tassia Gisela Schmitz Magalhães.

Casada e mãe de uma menina de 10 anos, Tassia tem 38 anos e é graduada em Secretariado Executivo Bilingue. Possui pós-graduação em Gestão Empresarial, Executivo em Negócios de Seguros e Gestão Estratégica de Negócios. Ela construiu toda sua carreira profissional na HDI Seguros, onde iniciou estagiando como secretária do Diretor Regional. Depois, passou a atuar na função de auxiliar administrativa e posteriormente foi efetivada no setor de emissão. “Nesse setor fiquei por 13 anos assumindo diversas funções e coordenando equipes. No final de 2018 tive a oportunidade de iniciar um projeto novo da HDI, na Célula de Atendimento Digital onde estou até hoje, em uma função comercial remota”, explica.

Como Executiva de Contas da HDI suas principais atribuições são auxiliar e desenvolver pequenos e novos corretores, demonstrar os produtos, sistemas e processos da Seguradora, além de fidelizar o corretor.

Quando o assunto é a participação feminina no mercado de trabalho e no setor de seguros, Tassia destaca que a mulher em sua essência é batalhadora em toda as profissões que exerce e não seria diferente no mercado segurador: “somos a maioria no segmento de seguros, porém essa maioria ainda não se reflete em cargos de gestão. Felizmente nosso setor tem evoluído bastante e isso se deve a luta de mulheres valorosas, que batalharam para que hoje fossemos valorizadas e que as desigualdades diminuíssem”.

Para Tassia, o Dia Internacional da Mulher não é uma data festiva, não deve ser lembrada com este viés e tem como propósito maior fazer com que o público feminino reflita sobre as lutas travadas por suas antecessoras. “Mulheres valorosas que tiveram a coragem de lutar em um momento em que as dificuldades aparentemente eram intransponíveis. Essa data deve servir de impulso para que não permitamos nenhum retrocesso nos avanços até aqui conquistados”, conclui a presidente do Clube da Pedrinha SC.

Conheça mais sobre Tassia

- Signo: escorpião

- Passatempo preferido: jogar padel

- Viagem inesquecível: para Orlando em 2018

- Filosofia de vida: Aproveitar cada momento com minha família, sendo grata por cada oportunidade.

Notícias Relacionadas