Nova reitoria do Clube da Bolinha SC toma posse durante jantar de transição
22.03.2023 - Fonte: Seguro Catarinense | Eduarda Loregian
Rogério Schmalfuss é o novo reitor do clube junto a Rogério Fabrin e Leonardo Egert
Na noite da última segunda-feira, dia 20, ocorreu a transição de reitoria do Clube da Bolinha de SC. O ato foi marcado por uma noite de jantar com 23 bolinhas que se reuniram para celebrar as ações da reitoria no ano de 2022 e acolher a nova gestão 2023/2024. A noite de celebração aconteceu no bairro Velha, no município de Blumenau.
Na ocasião, Luis Cauduro, anfitrião da noite, aproveitou a ocasião para repassar as ações e balanços de sua reitoria, que na gestão 2022/2023 contou com Edna Ribeiro como tesoureira e Salete Monteiro no social e na secretaria. O ingresso feminino no Clube da Bolinha , que foi um marco para o mercado segurador catarinense no ano de 2019.
“Liderar a reitoria do Clube da Bolinha SC, um clube com 34 anos de existência, composto pelos principais executivos do mercado de seguros de SC que me acolheu quando cheguei à Blumenau, foi um privilégio. Em especial a reitoria 2022/2023, foi marcante por ser a primeira reitoria da história do Clube com a participação de duas integrantes mulheres.
Dividir a missão com grandes profissionais do mercado, como Edna Ribeiro e Salete Monteiro, que desde o ingresso no clube sempre tiveram participação ativa, alinhamento com o propósito do clube e conduta profissional impecável. Foi uma honra ter as duas comigo. Juntos conseguimos alcançar em nossa gestão ações e encontros de uma maneira leve e inovadora", contou Cauduro, reitor de março de 2022 até março de 2023.
Já o novo reitor empossado destacou que sua coordenação terá um olhar voltado justamente para o principal objetivo do clube, alimentar a concorrência saudável entre as seguradoras.
"Faço parte do clube desde meados de 2005 e neste período já passei por diversos desafios profissionais na área de seguradoras. Agora, como reitor, meu maior desafio será a grande responsabilidade de coordenar as(os) bolinhas nas diversas ações desde o âmbito social até o entretenimento. Mas principalmente manter esse espírito de amizade e relacionamento entre as seguradoras, afinal anteriormente existia uma concorrência muito grande que beirava a inimizade entre pessoas físicas; e foi essa inimizade que encerramos com o clube. Essa é a minha principal responsabilidade agora, olhar o social mantendo a integração entre as bolinhas", finaliza Schmalfuss.
Sobre
O Clube da Bolinha SC, criado em 1989, tem como objetivo enaltecer o mercado de seguros do estado. Para isso, os bolinhas promovem encontros mensais,para confraternizar entre os membros e auxiliar na compreensão e compartilhamento de informações e conhecimentos entre diretores e gerentes que se dedicam à atividade seguradora.
Em julho de 2024 o clube, que conta com 36 bolinhas ativos, completará 35 anos de atividade. As posses de reitoria, que fica vigente por 12 meses, acontecem por ordem cronológica, considerando sempre o período de adesão da bolinha junto ao clube.
Confira abaixo as fotos do encontro:
Clique na imagem para ampliar