Primeira SPOC brasileira quer atender 25 mil Corretores

15.03.2024 - Fonte: CQCS

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Primeira Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (SPOC) credenciada pela Susep para atuar no mercado brasileiro, a Guru Spoc (CA2C) tem como meta inicial reunir um portfólio com soluções das principais seguradoras do país e estabelecer uma base de 25 mil Corretores de Seguros em até cinco anos. Nesse período, a companhia estima atingir receita superior a R$ 200 milhões.

Segundo comunicado divulgado para a imprensa, para atingir esse objetivo, a Guru ganhou reforço da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, com quem firmou parceria como fornecedora de infraestrutura tecnológica.

Cássio Amaral, um dos criadores da Guru Spoc, assegura que os clientes terão “grande liberdade” para gerirem suas coberturas e analisarem com mais facilidade e agilidade as ofertas do mercado a partir das informações que vamos disponibilizar. Além disso, diz que a companhia pretende “aproximar Corretores, consumidores, seguradoras e todo o ecossistema do Open Insurance, sistema aberto que viabiliza carteiras digitais, consultas e comparações de produtos de seguro, planos de previdência e títulos de capitalização”.

Dessa forma, a Guru Spoc almeja atuar como uma espécie de provedora de utilidades, no modelo B2BC, apoiando assim a transformação digital da indústria de seguro, no âmbito do Open Insurance no Brasil. “Estamos desenvolvendo uma plataforma one-stop-shop de intermediação em tempo real, para adicionar corretores e disponibilizar às pessoas carteira digital de seguros, agregador e comparador de apólices, planos de previdência privada e capitalização”, explica Amaral, que fundou a empresa em parceria com Antonio Cássio dos Santos, um dos maiores especialistas do mercado de seguros.

Ele compara essa dinâmica de negócios à relação que os consumidores já têm nas plataformas de banco, delivery de alimentos, reservas de hospedagem ou compra de passagens aéreas.

Amaral garante que será oferecido aos Corretores de Seguros “um leque muito maior de oportunidades” a partir dos dados compartilhados.

Já as seguradoras poderão usar o espaço como uma grande vitrine e customizar seus produtos ou até criar novas soluções. “E o consumidor, que estará no centro desse negócio, terá uma visão muito mais ampla das possibilidades e à disposição um mercado muito mais competitivo, com preços atrativos e soluções personalizadas”, assegura Amaral.

Com a autorização da Susep, agora a Guru Spoc (CA2C) se prepara para a Fase 3 do Open Insurance, também chamada de “Efetivação de Serviços”, que deve entrar em obrigatoriedade a partir de junho deste ano, quando os consumidores poderão acessar o serviço e realizar transações.

A Guru Spoc foi criada em 2023 para operar como uma plataforma one-stop-shop de intermediação e gestão de corretores e parceiros no mercado de seguros, fomentando o Open Insurance no país.

A empresa disponibiliza soluções como carteira digital, agregador e comparador de seguros, previdência privada, capitalização e ferramentas de CRM, com a missão de aumentar a capilaridade do seguro e contribuir para a educação financeira de corretores e consumidores.

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