Quem é a sua marca na fila do pão?

14.08.2024 - Fonte: Arthur Moraes

ARTHUR (5)

Hoje nós colocaremos a sua Corretora de Seguros sentada na poltrona do analista. Vamos explorar alguns pontos importantes sobre a personalidade e o propósito da sua marca. Que Freud esteja conosco.

Sabendo que pessoas se conectam mais facilmente com ideias e com gente, a primeira pergunta que precisamos fazer é: o que a minha marca representa na vida das pessoas? Por qual motivo ela vai confiar em mim e não em outra empresa?

Primeiro preciso deixar claro que criar confiança exige primeiro ter autoconhecimento. Quem é a minha marca e como eu quero que ela seja percebida pelas pessoas? Quais os meus diferenciais?

Não adianta responder que a sua empresa é uma corretora de seguros, precisa ir mais além. Precisamos falar do propósito da sua marca, qual o sentido que ela faz na vida das pessoas e o impacto dela na sociedade. O olhar é mais humano e menos comercial, pois estamos falando da essência do seu trabalho.

Mas tendo essas respostas, como eu faço para colocar em prática? Freud não explica, mas o Arthur aqui dá umas dicas.

Criar uma percepção de valor é uma construção diária. Vai desde o discurso que está no seu site, nas tuas redes sociais, e da forma com que você escreve seus e-mails. A sua marca precisa ter o mesmo discurso e posicionamento tanto na fila do pão quanto num evento social, com essa disciplina fica mais fácil das pessoas conhecerem a verdade dela.

Lembre-se: a percepção dos seus valores pelos seus clientes precisa ser clara do porquê você existe. Assim, você cria uma conexão importante de confiança e credibilidade, que gera lealdade e fidelidade. Mãos à massa, bom trabalho.


ARTHUR MORAES

Arthur é jornalista, pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital, com formação também em Produção Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema.

Ele acredita no poder transformador da comunicação. E através da inovação e de estratégias modernas de marketing, baseadas em propósitos humano e verdadeiro, ajudou a criar e manter marcas fortes do mercado de seguros.

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