Seguros devem ser vistos como investimento, não como despesa

02.09.2024 - Fonte: Metrópoles

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Mais de 176 milhões de brasileiros não estão cobertos por qualquer tipo de seguro e quase 60% deles não estão tranquilos com essa situação. É o que aponta um levantamento da FGV.

Entendendo a importância de seguros desde de vida a proteções específicas como para dispositivos eletrônicos, a Kovr Seguradora esteve presente na Expert XP 2024 para apresentar o portfólio de seguros voltados às necessidades de cada empresa.

Para a seguradora, o evento também foi uma oportunidade de celebrar o faturamento de R$ 1,9 bilhão e a emissão de mais de 3,9 milhões de apólices em 2023.

Para o CEO da Kovr, Thiago Leão de Moura, grande parte desse crescimento foi impulsionado por uma estratégia focada em inovação tecnológica e parcerias estratégicas no segmento B2B2C. Ou seja, produtos que são comercializados para empresas, que, por sua vez, vendem para aqueles que desejam estar protegidos diante dos imprevistos.

“Personalização e tecnologia são as chaves para conquistar e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo”, explicou o empresário. “Na Expert XP, buscamos demonstrar como essas chaves podem ser integradas diretamente nas operações das instituições, elevando o padrão de serviços oferecidos. Assim, queremos ser mais que uma fornecedora de seguros, uma parceira estratégica para o nosso público.”

Durante o evento, Thiago Leão de Moura abordou um pouco mais sobre as soluções personalizadas e como elas funcionam e fazem a diferença para parceiros e clientes.

O que são os seguros personalizados que a Kovr disponibiliza para as empresas?

O objetivo da Kovr é oferecer, cada vez mais, produtos personalizados ao mercado. Desenvolvemos coberturas de seguros a quatro mãos, ou seja, suprimos demanda, não criamos. Na prática, os parceiros nos apresentam as dores de seus clientes e nós construímos, juntos, um seguro que faça sentido para essa necessidade.

Chamamos esses produtos de “B2B2C”, ou seja, são soluções que a Kovr oferece para o mercado B2B (business to business), mas que são desenvolvidas para o uso direto dos clientes finais, no mercado B2C (business to consumer).

Como funciona a parceria “white label” com outras empresas?

Por meio das parcerias “white label”, a marca do nosso cliente é quem dá a assinatura final ao produto, o qual será disponibilizado em sua prateleira.

Funciona assim: a empresa “X” chega à Kovr com uma demanda para lançar um produto de seguros para a sua base de clientes. Nós desenvolvemos juntos e implementamos em sua prateleira assinado com o nome deles, por exemplo, “Seguro X”.

Além disso, temos como premissa uma abordagem full service: garantimos não só a solução, como todo o apoio na implementação, marketing, roupagem e olhar sistêmico sob a jornada da solução.

Quem fica responsável pelos produtos? A marca parceira ou a Kovr?

No modelo B2B2C, os seguros oferecidos e assinados na prateleira dos clientes são respaldados pela operação da seguradora. Ou seja, apesar do nome do cliente, toda a parte operacional e responsabilidade securitária é a Kovr.

Somos uma seguradora com profissionais experientes no mercado de seguros. Isso nos dá tranquilidade para oferecer o melhor serviço aos segurados.

Qual é a importância do mercado B2B2C na estratégia de crescimento da Kovr para 2024?

A agilidade e senso de urgência guiam a operação da Kovr, priorizando o atendimento às necessidades do cliente e a customização das soluções frente a cada perfil de assegurado.

Nesse sentido, a atuação com diferentes empresas do mercado nos permite colocar em prática nossa expertise e construir produtos que sejam realmente personalizados, de acordo com o perfil de cliente de cada empresa que nos contrata.

Como a Kovr vê sua evolução nos próximos cinco anos, especialmente no setor financeiro?

Em cinco anos, a Kovr deseja ser reconhecida como a empresa mais inovadora no setor de seguros, oferecendo soluções personalizadas e tecnológicas que realmente façam a diferença na vida de nossos parceiros e clientes.

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