9 de outubro de 2026
Por Simples Nacional
Os sócios de Corretoras de Seguros têm menos de uma semana para decidirem se querem entrar ou voltar para o Simples Nacional em 2027. O prazo para a opção, que foi estendido pela Receita Federal, termina na próxima 5ª feira (15).
Já para as empresas Corretoras de Seguros que estão no Simples e preferem pagar o IBS e a CBS (novos tributos da reforma tributária) fora da guia única, o prazo para a escolha vai até 30 de outubro, com vigência para o primeiro semestre do próximo ano.
Segundo a Receita, a opção de ingresso no Simples passa a valer em 1º de janeiro.
O Simples é permitido para empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano.
Vale ressaltar, contudo, que as empresas Corretoras de Seguros que faturam entre R$ 3,6 milhões e R$ 4,8 milhões, continuam no DAS apenas para os tributos federais, devendo pagar o ICMS ou o ISS separadamente.
Caso o pedido dos sócios de Corretoras de Seguros para a entrada no Simples for negado por causa de dívidas ou outras pendências, a empresa terá apenas 15 dias (até 30 de outubro) para regularizar a situação.
Há ainda a possibilidade de quem mudar de ideia cancelar a solicitação para entrar no Simples Nacional, o que deve ser feito entre os dias 03 de novembro a 20 de dezembro.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.



