Fórum Mário Petrelli discute questões relevantes do mercado em seu primeiro workshop

12.05.2023 - Fonte: CQCS

WhatsApp-Image-2023-05-11-at-17.15.48-1536x1048

Foi realizado nesta quarta-feira (10 de maio), na Sala do Futuro da Escola de Negócios (ENS), em São Paulo, o primeiro workshop do Fórum Mário Petrelli de Fomento do Mercado de Seguros, Previdência, Capitalização e Resseguros Privados, em 2023. No encontro, que reuniu executivos e lideranças que integram o Fórum – criado há dois anos – foram discutidas questões relevantes no atual cenário do mercado.

O primeiro tema debatido foi o “Relacionamento do Fórum com o mercado (instituições, Susep, Congresso e Governos)”, a cargo do Presidente do Fórum Mário Petrelli e Presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, Marco Antonio Gonçalves; e o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

Em seguida, coube ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e a advogada Camila Calais, sócia da prática de Seguros, Resseguros e Previdência Privada do escritório Mattos Filho, analisarem o tema “PLC 29/2017, Implicações e Consequências”.

A terceira questão avaliada foi “Seguro Obrigatório de Veículos (DPVAT)”, com a participação dos presidentes da American Life, Pedro Pereira de Freitas; e da ENS, de Lucas Santos.

O “Open Insurance” foi o tema do quarto painel, apresentado pelo Advogado e Sócio da Penteado Mendonça e Char Advocacia e secretário-geral da Academia Paulista de Letras, Antonio Penteado Mendonça.

Logo depois, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho; e o vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, falaram sobre “Distribuição e Inovação”.

Por fim, o fundador e membro do Conselho de Administração da Terra Brasis Resseguros, Paulo Botti, e o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, abordaram a “Capacidade do Mercado (seguro e resseguro).

O evento também contou com a participação dos membros Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e Presidente do Instituto de Longevidade MAG e Helder Molina, Presidente da MAG Seguros.

Segundo Marco Antonio Gonçalves, esse primeiro workshop foi “um marco”, por debater inúmeras questões importantes para o fomento do mercado e, principalmente, “sobre o que fazer mais e melhor para aumentar a proteção da sociedade brasileira”.

O presidente do Fórum disse ainda que o objetivo do fórum é exatamente o de buscar o fomento do mercado e democratizar o acesso ao seguro pela população brasileira. “Esse é o nosso grande propósito”, salientou.

Por fim, ele antecipou que o segundo workshop, ainda sem data marcada, vai discutir “assuntos ainda mais relevantes” para o setor. “Agradeço a todos que estão aqui doando seu tempo para discutir temas muito relevantes para a nação brasileira”, frisou.

 

Notícias Relacionadas