Mercado ganha três novas seguradoras; uma com sede em Joinville (SC)
31.07.2023 - Fonte: CQCS
Em 2023, desde março, o mercado brasileiro já ganhou três novas seguradoras autorizadas pela Susep, o que representa uma média de uma companhia entrando na concorrência a cada 40 dias. O detalhe é que essas três empresas têm perfis e focos totalmente diferentes, o que atende ao anunciado desejado pela autarquia de ampliar e diversificar a oferta de seguros para os consumidores brasileiros, como vem manifestando, seguidamente, o titular do órgão, Alessandro Octaviani.
A primeira autorização foi publicada em 22 de março, quando a Susep autorizou a Clubfix Seguradora a atuar em ambiente regulatório experimental (Sandbox Regulatório).
Essa companhia poderá comercializar seguros de danos e de pessoas no Sandbox, pelo tempo determinado de 36 meses.
Essa seguradora tem sede em Joinville (SC) e atua com foco nas coberturas para celulares.
Em 09 de maio, foi a vez da Cicllos Seguradora ser autorizada a comercializar seguros de pessoas, também no Rio de Janeiro. A companhia é a primeira seguradora do Triângulo Mineiro (MG), conhecido como o “coração” do agronegócio brasileiro, e começou a operar no início deste ano com plataforma própria 100% digital, tendo como controladoras duas empresárias, Gleyse Cavassan Massa Cunha e Marcia Maria Dantas.
A companhia investe forte na tecnologia, tendo sua plataforma integrada com a Cicllos Pay, fintech do grupo. A Cicllos é filiada à Cooperfapa, a primeira cooperativa de administradoras de planos funerários do Brasil.
Já nesta quinta-feira (27 de julho), a Susep autorizou a entrada da Suíça Seguradora no mercado. A nova empresa tem sede na cidade de Orleans, em Santa Catarina, e foi apresentada oficialmente em março deste ano. A companhia aponta os Corretores de Seguros como os seus “parceiros mais importantes” e único canal de venda. “Nosso posicionamento é de ser uma seguradora descomplicada em todos os processos envolvidos e de estarmos presentes no dia a dia de nossos corretores, nas visitas e negociações periódicas”, ressaltou, na ocasião, o presidente da seguradora, Rafael Carboni.
Essa seguradora está autorizada a comercializar seguros de danos e de pessoas na 3ª, 5ª e 8ª regiões do território nacional, que englobam os seguintes estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas (3ª região); Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (5ª); e Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (8ª).