Susep aprova compra de participação de grupo europeu em seguradora brasileira

18.10.2023 - Fonte: CQCS

coroas-13

A Susep aprovou, através da Portaria 107/23, a aquisição, por parte de Banco BMG, da participação acionária detida por Assicurazioni Generali, sociedade constituída e existente sob as leis da Itália, em BMG Seguros, nos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado em 24 de fevereiro deste ano.

A autarquia ratificou ainda que o controle acionário indireto e a ingerência efetiva nos negócios de BMG Seguros são exercidos através do Banco BMG.

A negociação para a recompra da fatia de 30% que a companhia europeia detinha na BMG Seguros foi concluída no início deste ano, mas precisou aguardar as aprovações regulatórias oficializadas neta terça-feira (17).

Em fato relevante publicado no final de fevereiro, o Banco BMG informou ter pago 9 milhões de euros pela aquisição de 30% do capital social total da BMG Seguros.

Esse valor foi somado à compensação de R$ 20 milhões, devidos pela Generali à BMG Participações em negócios, em decorrência de obrigações assumidas entre as partes em novembro de 2019, conforme detalhado no “Comunicado ao Mercado” divulgado pelo Banco BMG em fevereiro.

Após a conclusão da operação, a BMG Participações em Negócios passa a deter 100% do capital social votante da BMG Seguros.

A operação faz parte da reestruturação societária em curso visando o fortalecimento do braço de seguros do Banco BMG.

Notícias Relacionadas