Varejista intensifica atuação no mercado de seguros e fecha acordo operacional por R$ 1 bilhão

12.05.2023 - Fonte: CQCS

pexels-alexander-isreb-1797428

Nesta quinta-feira (11), a Magazine Luiza anunciou um novo acordo com a seguradora BNP Paribas Cardif, que inclui a extensão da parceria para a oferta de seguros até dezembro de 2033, além do lançamento de produtos, especialmente nos canais digitais da rede. As informações são do Neofeed.

Esse montante inclui o recebimento, em até 30 dias, de R$ 850 milhões pela exclusividade na venda de seguros da parceira. Durante a vigência do contrato, a varejista ainda poderá ter acesso a pagamentos adicionais sob esse modelo, de acordo com o cumprimento de determinadas metas.

A conta de R$ 1,01 bilhão fecha com outro anúncio feito no fato relevante. A Magazine Luiza acertou a venda da participação que detinha na Luizaseg à BNP Paribas Cardif, que passa a ter 100% das ações da seguradora, por R$ 160 milhões.

“A venda da fatia é uma decisão meramente tática. Estamos passando para a Cardiff, que é especialista nesse arcabouço regulatório, para não termos essa distração”, diz Carlos Mauad, CEO do braço de fintech do Magazine Luiza, ao NeoFeed. “Ao mesmo tempo, nesse cenário atual de taxa básica de juros e incertezas macro, o caixa sempre vai ser relevante para o varejo”.

Atualmente, o portfólio da ‘Luizaseg’ inclui ofertas como garantia estendida de produtos, seguros para roubo e furto qualificado com quebra acidental, compra segura, casa protegida e cartão superprotegido.

Notícias Relacionadas